ENTREGA DO IMÓVEL

CHEGOU A HORA DA ENTREGA DO IMÓVEL

Para receber as chaves do imóvel, alguns passos precisam ser percorridos. Basicamente, é preciso conseguir o financiamento bancário, garantir os valores que ainda estejam em aberto e realizar a vistoria do imóvel, além de não estar em atraso com as parcelas já vencidas.

PRAZO DE LIBERAÇÃO

A incorporadora exige garantias para pagamento dos valores devidos e em aberto, especialmente para aqueles que vencem após a data prevista para a contratação do financiamento bancário.

Para o financiamento bancário ou financiamento direto com a incorporadora, o próprio imóvel serve de garantia para a dívida contraída pelo comprador. Pode haver alienação fiduciária (normalmente utilizada) ou a hipoteca.

Quando ocorre o financiamento bancário, a incorporadora entrega o imóvel ao banco, para que ele o utilize como garantia para o pagamento da dívida. Caso ainda existam valores em aberto entre comprador e incorporadora, a incorporadora irá exigir outros bens para garantir esse valor em aberto, como veículos, outro imóvel, fiadores, entre outros. Essa solução também é utilizada quando o comprador não consegue o valor total que seria financiado e a incorporadora aceita parcelar o valor remanescente. Normalmente não são aceitas notas promissórias, pois essa é uma espécie de título de execução, como um cheque. Elas são apenas títulos que facilitam a execução da dívida e não constituem garantia de recebimento por parte do devedor.

VISTORIA

A vistoria é programada pela equipe de engenharia responsável pela obra. O comprador é procurado pela incorporadora para agendar a data e o horário. O comprador deve sempre se informar sobre os procedimentos que deve adotar para realizar a vistoria. No dia marcado, o cliente deve dirigir-se ao empreendimento para realizar a vistoria em conjunto com um funcionário da obra. Na ocasião, o cliente recebe uma listagem com vários itens que devem ser observados no imóvel. Qualquer irregularidade deve ser anotada no campo específico do documento. A empresa providenciará o reparo e o cliente será convocado para nova vistoria, com o objetivo de conferir se o problema foi corrigido. Estando em conformidade, o cliente deverá assinalar no campo específico para aprovação e assinar o termo de vistoria. Em caso de não liberação imediata das chaves após a vistoria, a unidade permanecerá fechada sob responsabilidade da construtora.

Entre em contato:

Contato por E-mail

Chat Online

Contato por Whatsapp

Contato por telefone

Utilizamos a tecnologia de cookies com o objetivo de melhorar cada vez mais a sua experiência de navegação em nosso site. Continue ou feche essa mensagem para permitir a utilização de cookies. Para mais informações sobre a nossa Política de Privacidade de Dados Pessoais ou para saber como navegar de forma anônima, clique aqui

Aceitar