TORNANDO O SONHO REAL

A compra de um imóvel é um dos investimentos que mais demanda a atenção das pessoas. Isso vale tanto para a aquisição da primeira moradia como para qualquer outro momento de negociação, seja de uma segunda casa ou apartamento, seja de um imóvel voltado para investimento. Este Guia tem o objetivo de tornar a fazer esse processo de compra mais fácil e seguro.

COMO E DE QUEM COMPRAR?

Avalie o histórico da empresa
Leve em conta o número de empreendimentos concluídos, bem como o padrão de qualidade e a pontualidade na entrega dos imóveis. Levante informações sobre a contratação de financiamento bancário para a construção das obras em andamento. Os bancos só concedem o financiamento às empresas com boa saúde financeira.

Qualidade
Para ter certeza da qualidade de um imóvel colocado à venda, consulte quem já foi cliente da empresa com quem você está pensando em fazer negócio. Visite imóveis construídos pela companhia, converse com o síndico e os moradores sobre a qualidade do material utilizado.

Projeto
Verifique se o projeto de incorporação está aprovado pela Prefeitura e registrado no Cartório de Registro de Imóveis. Leia a minuta do contrato do imóvel.
Compare o que consta nos materiais de divulgação do empreendimento, como o memorial descritivo e a planta da unidade a ser adquirida.

O QUE FAZ UMA INCORPORADORA?

A incorporadora promove e viabiliza o negócio imobiliário. Ela identifica as oportunidades, faz os estudos de viabilidade, adquire o terreno, formata o produto a ser desenvolvido, promove o registro e a incorporação do novo empreendimento imobiliário junto aos órgãos estatais competentes e comercializa as unidades, com o auxílio das imobiliárias e dos corretores de imóveis autônomos.

E A CONSTRUTORA?

É a empresa que efetivamente constrói o empreendimento imobiliário, ou seja, transforma o projeto em realidade. Uma empresa pode ser a incorporadora e a construtora de um mesmo empreendimento imobiliário.

QUAIS AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UM IMÓVEL?

Área privativa
Aquela em que o proprietário detém a integridade do seu domínio, constituído pela superfície limitada pela linha externa que contorna as paredes das dependências de uso privativo e exclusivo do proprietário, sejam elas cobertas ou descobertas, e pelo eixo das paredes que a separam de outra unidade no mesmo piso.

Área total
É a soma da área privativa (área interna da unidade e de uso exclusivo do comprador) e a cota da área comum (área externa à unidade e de uso comum aos demais condôminos) que cabe a essa unidade.

Área comum
Aquela que pode ser utilizada por todos os proprietários das unidades, como hall do prédio, áreas de lazer, corredores de circulação etc.

Fração ideal de terreno
É a parte ideal do terreno que cabe a cada unidade do empreendimento.

Entre em contato:

Contato por E-mail

Chat Online

Contato por Whatsapp

Contato por telefone

Utilizamos a tecnologia de cookies com o objetivo de melhorar cada vez mais a sua experiência de navegação em nosso site. Continue ou feche essa mensagem para permitir a utilização de cookies. Para mais informações sobre a nossa Política de Privacidade de Dados Pessoais ou para saber como navegar de forma anônima, clique aqui

Aceitar